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Marketing Digital e aumento de vendas: o que só uma agência de Google Ads fará por você

Marketing digital e aumento de vendas estão intimamente relacionados. Isso porque apostar no marketing digital é o mesmo que estar no lugar certo, na hora certa e oferecer seus serviços para a pessoa certa.

Segundo dados do SPC Brasil, a população economicamente ativa vem migrando rapidamente para o consumo on-line. De acordo com o órgão, desses consumidores 93% afirmam realizar suas compras diretamente em site e e-commerces. 

De bens de consumo a infoprodutos, a jornada do consumidor tomou um caminho sem volta rumo à preferência por praticidade, melhor custo-benefício e agilidade dentro do aparelho mais indispensável nos dias de hoje: o smartphone.

Sim, o seu cliente provavelmente está agora no Google pesquisando pelas melhores ofertas do seu produto e se você não está entre os principais resultados desse motor de busca com certeza está perdendo vendas.

Quer mudar esse cenário no seu negócio e entender mais a fundo a relação entre marketing digital e aumento de vendas? Continue a leitura!

Qual a relação entre marketing digital e aumento de vendas

O marketing digital é um conjunto de ações que visam fortalecer uma marca, com o objetivo de criar negócios, atrair pessoas e criar relacionamentos. Existem diversas estratégias para o marketing digital e podemos dividi-las entre Inbound Marketing e Outbound Marketing.

Enquanto o primeiro visa criar reputação para uma marca, por meio de estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo, o segundo, Outbound Marketing, é um método de captação ativa, que geralmente traz resultados mais rápido.

É muito importante que, ao desenhar a estratégia do seu negócio, exista uma aposta nessas duas frentes, afinal, o Inbound é quem constrói a reputação ao longo do tempo.

Por outro lado, a prospecção ativa, e seus consequentes resultados, é o que viabiliza um negócio a curto prazo. Nesse sentido, entram as famosas ferramentas de mídia paga: Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, ferramentas para os mais diversos objetivos, dentre eles venda!

Assim, a relação entre marketing digital e aumento de vendas é esta: com um bom marketing digital é possível crescer muitíssimo o número de vendas.

3 ações de marketing que impactam diretamente o aumento de vendas

Não existe receita mágica para aumentar as vendas on-line, ao contrário. O marketing digital consiste numa série de testes para captar a atenção e confiança do público, afinal, todo sucesso de um negócio se resume a isso.

Mas apesar de não prometermos uma fórmula, existem algumas ações e boas práticas que podem aumentar o sucesso das empresas.

Veja.

1. Crie uma boa estratégia, antes de tudo

Para resultados positivos é preciso que sua estratégia seja muito assertiva.

É necessário que você conheça a fundo seu produto, seus concorrentes e o seu público. Com base nesses dados, você conseguirá desenhar ações com a menor possibilidade de erros.

O que os seus concorrentes estão fazendo e como estão fazendo? Qual a frequência com que seu público fica ativo nas redes sociais e faz buscas na internet? O que seus possíveis clientes estão buscando e como se comunicam?

Saber a resposta para essas perguntas é o primeiro passo para se começar a pensar no aumento de vendas.

2. Esteja presente nas redes sociais

Milhões de pessoas vivem nas redes sociais todos os dias. Mais do que manter um perfil com fotos e publicações, elas seguem pessoas, marcas, se informam e compram nessas redes.

O Facebook e o Instagram se destacam como os principais canais, mas existem diversas outras redes sociais, como Youtube, Linkedin, Snapchat, Twitter, Tick Tock, que crescem sua base de seguidores a cada ano.

Portanto, crie ações e promoções personalizadas de acordo com cada canal. Fale a língua de cada rede social e com certeza você colherá engajamento a médio prazo.

3. Faça investimentos em mídia paga

Aquela antiga história do crescimento orgânico deixou de ser realidade a muito tempo. Na verdade, é possível sim conquistar resultados orgânicos, mas isso leva tempo. Portanto, se o seu objetivo é o aumento de vendas no curto prazo, a sugestão é trabalhar as duas frentes.

Ao contrário do investimento em mídias tradicionais, apostar em campanhas online é surfar numa tendência que só cresce. 

A 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia – realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em mais de 50 países – apontou que a estimativa para investimentos em campanhas de mídia online é em torno de 12% até 2021.

Investir em mídias digitais não só é mais barato e mais assertivo, quando se trata de comunicar com o público certo, mas também é inteligente porque a cada ano, como vimos, as pessoas se fazem mais ativas e mais consumidoras no digital.

Nesse sentido, existem diversos tipos de ações e campanhas que sua marca pode fazer hoje na internet e o Google Ads tem se mostrado uma das melhores opções.

Por que o Google Ads é uma ferramenta importante para aumentar suas vendas

O Google é o maior motor de buscas da internet e o Google Ads é responsável pela maior parte dos negócios do buscador. Com ele, você pode aumentar a visibilidade do seu negócio para bilhões de pessoas, criar campanhas de vendas e aumentar a sua receita.

E o melhor: você pode investir o valor de que dispõe para as suas ações.

Por outro, lado é preciso saber muito bem o que está fazendo!

O que só uma agência de marketing vai fazer por você

Uma agência de marketing criará as melhores estratégias e ações para o aumento de vendas do seu produto, com o orçamento ideal para a sua empresa.

Assim, você tem a disposição profissionais com expertises de mercado e conhecimento técnico prático que aumentarão sua exposição e assertividade do produto. Em outras palavras, mesmo com pouco investimento, seu negócio pode escalar digitalmente!

O marketing digital e o aumento de vendas estão intimamente relacionados, mas para conquistar os melhores resultados, é preciso trabalhar com uma agência de marketing referencia no mercado! Por isso, conheça a Ads Concept e o que ela pode fazer pelo seu negócio.