Como anunciar no Google deixa seu produto mais atrativo
Como anunciar no Google pode ajudar sua empresa a vender mais? De diversas formas! Hoje vamos destacar como o seu produto pode ficar ainda mais atrativo.
O Google é indispensável para quem aposta em estratégias de marketing digital, sobretudo se você quer aumentar as suas vendas.
O buscador mais usado, conta com um enxoval gigantesco de ferramentas que podem melhorar a performance da sua marca e, consequentemente, os resultados comerciais.
O Google Ads, antigo Google Adwords, por sua vez, tem se destacado como principal gerador de receita para o Google. Este é um sistema em que se pode anunciar com base nos termos pesquisados pelos usuários. Esses anúncios, por sua vez, aparecem nas páginas do buscador, de parceiros e do Adsense.
O Google Ads é altamente eficiente quando se trata de trazer resultados em curto prazo, mas para isso, é preciso saber muito bem o que está fazendo.
Entenda qual a relação entre os anúncios feitos no buscador e o aumento de vendas para sua empresa. Veja também como anunciar no Google de forma assertiva!
A relação entre os anúncios do Google e o aumento de vendas
Hoje, as pessoas passam cerca de 8 horas por dia conectadas à internet.
Cerca de 90% das pesquisas são feitas no Google e a maioria dos sites são parceiros do buscador. Tendo em vista que a maior parte da jornada do consumidor acontece online, saber desses dados faz toda a diferença.
O Google possui uma inteligência que permite que seu produto chegue diretamente à pessoa certa, no momento certo, ou seja, quando se tem a intenção de comprar.
Assim, ao contrário das estratégias que costumam surtir efeito a longo prazo, como as mídias sociais e o blog – que, aliás, também tem um grande valor na estratégia de marketing digital – o Google Ads possibilita retorno, ou o aumento de venda, em curtíssimo prazo!
Porém, não basta apenas criar um anúncio. É essencial que ele seja atrativo.
Como fazer isso?
9 dicas de como anunciar no Google e tornar suas campanhas mais atrativas
Existe uma série de dicas para tornar um anúncio mais atrativo. Veja as principais.
1. Aposte em textos responsivos
A tendência dos anúncios no Google é sempre em apostar no machine learning.
Este é um formato dinâmico em que o próprio algoritmo monta os anúncios de acordo com o perfil dos usuários e com os diversos títulos e descrições que você envia. Assim, a ferramenta mostra o que é mais interessante para cada público, o que aparenta ser um anúncio personalizado para cada pessoa.
De acordo com o próprio Google, apostar em textos responsivos garante até 15% mais cliques nos anúncios.
2. Faça bom uso das palavras-chave
A palavra-chave deve estar presente no título e na descrição do anúncio. Dessa forma, o termo se destaca em negrito para quem o pesquisou.
3. Qualifique os seus anúncios
Pensando que você pode pagar por custo de cada clique, o CPC, é muito mais interessante que aplique os qualificadores ao título, descrição e aos filtros. Assim, você elimina quem não é seu público e torna seu anúncio mais chamativo para quem realmente interessa.
Alguns qualificadores são:
- o preço do produto, ex: “tênis a partir de R$89,90”,
- o público, ex: “material para alunos do ensino médio” ou “pão low carb para quem tem intolerância à lactose”,
4. Escreva Cada Palavra Do Título Com As Iniciais Maiúsculas
Este é outro toque do próprio Google. Escrever todas as palavras com as primeiras letras em minúsculo, torna o anúncio mais atrativo, gerando mais cliques.
5. Use todos os caracteres que estão à sua disposição
Não precisa economizar nas letras. Se o título indica até 65 caracteres, tente usar todos!
6. Toque na dor do público
O título é a principal chamada do seu anúncio. Por isso, sem rodeios: vá direto em sua ferida. Se o problema do seu cliente são os incômodos na coluna, fala sobre eles.
Lembre-se: as pessoas estão em busca da solução para os seus problemas.
7. Apresente as qualidades na descrição
São poucos caracteres para falar da sua solução na descrição, certo? Não sofra por isso. Apresente os principais ganchos de conversão nesse momento, seja persuasivo e deixe o juízo de valor para o interessado.
Por exemplo, se a sua solução são móveis planejados, fale “Móveis planejados em madeira maciça entregues em até duas semanas.”
8. Aposte no senso de urgência
Se tem uma coisa que pega o consumidor é o gatilho de urgência. Que tal usar isso no seu conteúdo, sem, é claro, se passar por uma propaganda enganosa?
Se você trabalha com estoques limitados de produtos ou tem uma promoção com o objetivo de venda em curto prazo pode aproveitar isso no seu discurso, assim: “Últimas 25 unidades de bolsas em nosso estoque” ou “25% de desconto até amanhã na compra de dois conjuntos de panelas antiaderentes”.
9. Aposte nas extensões de anúncio
As extensões de anúncios são informações complementares.
Além do conteúdo do próprio anúncio, é possível adicionar às extensões, para incluir informações complementares, como frases de destaque, sitelink, snippets estruturados, chamadas, mensagens, localização, preço e localização de afiliados, comentários e aplicativos.
Como anunciar no Google para a maior atratividade: Rede de Pesquisa ou Rede de Display?
Para responder a esta pergunta, primeiramente precisamos entender a diferença entre Rede de Pesquisa e Rede de Display.
A Rede de Pesquisa exibe os anúncios diretamente nas páginas do Google, ou seja, é o primeiro contato dos usuários com os resultados de sua pesquisa. Esse é o formato mais concorrido do Google
A Rede de Display, por sua vez, é um conjunto de milhões de sites, aplicativos e vídeos onde seus anúncios podem ser exibidos.
Portanto, de cara, podemos afirmar que para a maior atratividade no Google Ads o mais indicado é a Rede de Pesquisa. Afinal, nesse contexto, ela pode atingir mais pessoas.
Por outro lado, tudo depende dá sua estratégia. Se você identifica que o seu público está mais presente no YouTube, pode ser que uma estratégia de Rede de Display seja mais indicada.
Ou seja, tudo depende da estratégia e do comportamento do seu público.
Quanto devo investir no Google para potencializar a atratividade do meu produto
A resposta para esta pergunta também é muito relativa.
Ela depende da dificuldade da palavra-chave com a qual o seu produto está concorrendo, do comportamento e preferências do seu público e da própria estratégia de vendas. Você pode investir, por exemplo, de R$ 50,00 a R$ 1.000,00 por dia. É tudo muito relativo.
Como anunciar no Google deixa seu produto mais atrativo? Seguindo as dicas que apresentamos, conhecendo bem o seu público e com uma estratégia bem desenhada!