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A Ads Concept vai diminuir o custo de aquisição de clientes da sua empresa

O Google Adwords é o maior espaço de links patrocinados hoje. Trata-se de uma plataforma de anúncios riquíssima e altamente personalizável que aceita empresas de qualquer tamanho – e orçamento!

A forma como anunciar no Google Adwords é o que irá determinar o sucesso de sua campanha. Seja na Rede de Display, de Pesquisa ou em mídias como o Gmail e o Youtube, apostar na criação de campanhas de forma assertiva é o que fará sua marca se destacar da concorrência.

Portanto, as principais chaves para obter resultados no Google é saber muito bem o que está fazendo e executar tudo perfeitamente.

E você, empresário, já descobriu a fórmula para a sua marca anunciar no Google Adwords? A Ads Concept vai te dar uma força!

Confira.

O que é e como funciona o Google Adwords

Bem-vindo à era do Google!

A empresa hoje domina um mercado gigantesco e tem uma cartela de serviços super completa para anúncios na internet.

A Adwords, hoje mais conhecida como Ads, é a principal geradora de receita para a gigante Google.

Ela funciona da seguinte forma: com base na tendência de pesquisa dos usuários, as empresas criam campanhas patrocinados para atraí-los. O mais interessante é a inteligência por trás desse sistema. Não basta criar anúncios, é preciso que eles sejam direcionados para as pessoas certas, no momento certo e no local onde o público está.

Muito mais assertivo que a distribuição de flyers na rua, não?

Por meio do machine learning, o Google otimiza suas campanhas, como por exemplo, entendendo a probabilidade de conversões em determinados horários para aumentar, ou não, o lance de seus anúncios.

Fique por dentro dos tipos de campanhas para criar no Google Ads.

Tipos de campanha para criar no Google Ads

Rede de pesquisa

Tem o objetivo de atrair mais visitas ao site, app ou outra página, ao mesmo tempo que visa diminuir o custo do clique. 

Recomendamos esse tipo de campanha para quem já tem uma certa relevância no mercado, com uma base de possíveis compradores que utiliza a rede em busca da solução – sobretudo os que estão no fundo do funil de vendas, ou seja, mais propensas a compra.

Vale ressaltar que a Rede de Pesquisa é o tipo mais concorrido de campanha, portanto você pode se deparar com custos por clique (CPC) altos para a palavra-chave que deseja concorrer.

Rede de display

O foco desse formato é colocar anúncios em sites. Esse tipo é indicado para quem quer criar conhecimento de sua marca junto ao público.

Por isso, fique atento ao “pulo do gato”: é essencial que você saiba que tipos de site seu público frequenta. Só assim vai conseguir ser mais assertivo nas ações.

Universal para apps

Com ela, o Google cria diversos formatos de anúncios a partir de uma ideia. Assim, você não precisar desenvolver as campanhas individuais.

Google shopping

Com o Google Shopping, você pode divulgar os seus produtos numa lista em que o usuário compara diversos exemplares e pode filtrar por preço, marca e outros detalhes. O interessante é que ele também ajuda a divulgar sua marca e site.

Campanhas com vídeo

Os vídeos são grandes aliados no processo de vendas. No Google Ads, você pode criar campanhas para envolver sua audiência em diversos sites da Google, como o Youtube, e parceiros.

Como anunciar no Google Adwords em 9 passos

1. Crie uma conta no Adwords

  • Clique no botão comece “Comece Agora” para criar sua conta.
  • Insira seu site no campo “Bem-vindo ao Google AdWords!”.
  • Acompanhe a “Configuração Guiada”.

2. Crie uma campanha

Vá para “Campanhas” e clique em “Nova Campanha”.

3. Defina o tipo de anúncio

Conforme falamos acima, você tem cinco opções: Rede de Pesquisa; Rede de display; Google shopping; Universal para apps e Vídeo.

4. Preencha todos os campos e faça a configuração da campanha

É essencial definir todos os parâmetros, ou metas, da sua campanha. Além disso, a configuração também deve ser completa. 

Determine o nome da campanha, as redes onde será exibida, os buscadores parceiros, a segmentação por local e idiomas, quais serão seus lances, seu orçamento diário e data de início e término da campanha.

5. Determine os grupos de anúncios

Faça isso por agrupar as campanhas por palavras-chaves. Assim você terá um controle melhor das pesquisas e poderá acrescentá-las em seus anúncios.

6. Entenda a estrutura de um anúncio

Basicamente um anúncio padrão no Google Adwords é composto por quatro elementos:

  • O título: vem destacado na primeira linha. É preciso criar dois textos de 30 caracteres cada e separar por hífen.
  • O caminho: URL fantasia, mais atrativa e curta, que aparece para o usuário. Possui 15 caracteres.
  • URL final: endereço para o qual o público e redirecionado após clicar no “caminho”.
  • A descrição: o conteúdo que vem abaixo da URL, máximo de 80 caracteres.

7. Cuide muito bem de todos os detalhes

Os detalhes são essenciais na hora de criar um bom anúncio.

  • Faça uma boa pesquisa de palavras-chave e explore-a no anúncio. É indispensável que ela esteja no título e em negrito.
  • Escreva cada palavra do título com letra maiúscula. Isso chama mais atenção e é uma prática recomendada pelo Google.
  • Utilize todos os caracteres possíveis.
  • Crie títulos atraentes.
  • Fale da dor do seu público. Ex: “compre uma moto hoje e pare de andar de ônibus”
  • Crie anúncios para públicos específicos. Isso segmenta a comunicação e evita que você não pague por cliques sem valor. Ex: “oportunidade para empresários”.
  • Coloque o preço dos produtos. Isso melhora a taxa de conversão e cliques qualificados

8. Crie um Landing Page otimizada para a campanha

Não é uma boa prática criar campanhas que levem a página inicial do site deixando por conta do usuário descobrir o caminho que deve seguir. Por isso, é muito importante apostar na criação de Landing Pages otimizadas para a campanha que está divulgando.

9. Aposte em extensões de anúncio

As extensões são campos complementares que potencializam seus resultados e a experiência do usuário.

  • Snippets estruturados: destaques de ofertas. Por exemplo: serviços, modelos, promoções.
  • Preço: lista com serviços e produtos estruturados por preços.
  • Chamada: permite a divulgação de telefone e chamada (para smartphones) no anúncio.
  • Frase de destaque: destaque para os diferenciais da marca, serviço ou produto.
  • Sitelink: CTAs para diversas páginas do site.
  • Local: endereço e distância do usuário para a loja ou empresa.
  • Mensagem: campo para que o usuário envie mensagem à empresa.
  • Aplicativos: divulgação para baixar o aplicativo.

Após passar por essa série de detalhes de como anunciar no Google Adwords, você pode estar se perguntando quanto deve investir.

Vamos entender?

Como saber quanto devo investir

A resposta para esse questionamento depende do seu budget. O Google Adwords permite que você determine o quanto vai pagar diariamente em suas ações.

Para definir isso, é preciso entender quais são os seus objetivos com as campanhas, sobretudo quanto quer alcançar. Suponhamos que precise aumentar suas vendas 20% em dois meses. Determine quanto isso representa e faça uma simulação ao montar sua campanha de quanto precisará investir para conseguir esse retorno esperado.

Dessa forma, você pode entender se é válido investir e pagará apenas pelos resultados que conquistar. 

Como saber se meu anúncio realmente deu resultado

Saber como anunciar no Google Adwords também envolve monitorar os resultados das campanhas.

É essencial que se acompanhe o desempenho das ações diariamente. O mais interessante é que o Google permite que você faça isso em tempo real. Dessa forma, é possível até mesmo pausar campanhas que estão abaixo do desempenho esperado.

Quando se fala de controle ROI (retorno sobre investimento) no Google Ads, é imprescindível o acompanhamento regular dos anúncios e ajustes rápidos!

Entenda mais como anunciar no Google Adwords e investir na ferramenta!