Geramos mais de 2 mil novas oportunidades de venda via Whatsapp e Messenger em 5 meses
PS: Preservamos o nome da empresa pelo fato de divulgarmos números e dados internos. Os exemplos compartilhados aqui são feitos mediante autorização de nossos clientes.
O desafio!
A empresa em questão é da área da saúde, com diversas especialidades em seu portfólio, e não estava satisfeita com a quantidade de contatos gerados pela agência que a atendia e nos contratou para assumir o desafio e reverter o cenário.
Como não fazemos contrato de fidelidade, a empresa nos deu 3 meses para entregarmos resultados satisfatórios.
Por que não conseguiam gerar contatos antes?
Os clientes eram, em grande maioria, pessoas da classe C e D com baixo nível de escolaridade. A equipe anterior usava o método de captação de leads via formulário de contatos numa landing page. Essa página era excelente, usavam uma das melhores ferramentas de automação do mercado, mas a grande questão era: “então porquê os visitantes não estão convertendo em contatos no site?”.
Após um breve estudo de persona, identificamos que o cliente dessa empresa em questão não tinha ou não sabia o próprio e-mail e também não tinha costume em se cadastrar numa página de conversão.
ENTENDA: O que funciona para grande maioria, necessariamente pode não funcionar para você!
Nem sempre as estratégias mais famosas e utilizadas no mercado são as ideais para qualquer perfil de empresa.
Essa empresa fazia Inbound Marketing antes de assumirmos a gestão da mídia, mas identificamos que não era o momento para focar nessa estratégia.
Como o serviço era procedimentos de saúde, tinham uma grande quantidade de contatos “fundo de funil” batendo à porta e que eram desperdiçados por não usarem a estratégia ideal para a ocasião. O serviço que essa empresa vende é algo que as pessoas precisam para ontem, como uma consulta médica. Não é uma compra a longo prazo.
Precisávamos de uma estratégia mais agressiva.
Nossa solução
Abandonamos a captação de contatos e automação via landing page e começamos a gerar contatos diretamente via Whatsapp e Messenger.
Por meio de anúncios patrocinados no Facebook, Instagram Feed e Storie, o usuário ao clicar no botão de chamada dos posts era direcionado para o Messenger ou Whatsapp da empresa. Em 5 meses geramos 2.023 conversas via aplicativo de mensagem, que foram tratadas pelo seu time comercial interno.
A ideia era não dar tempo do cliente pensar. Pois ele certamente estava fazendo orçamento com a gente pelo menos outros 2 concorrentes, e abordagem rápida da equipe comercial fez toda diferença.
Não tinha landing-page, RD Station, ou nenhuma outra ferramenta de automação de e-mail. Tratamos os leads diretamente. Pensamos em fazer alguma automação usando o Many Chat por exemplo, mas lembra no início do texto onde afirmei que os clientes dessa empresa tinham “limitações tecnológicas”? Preferimos o trabalho direto, na mão, para não perder o contato. DEU CERTO! VEM DANDO CERTO.
FORAM 2023 CONTATOS QUENTES! PESSOAS PROCURANDO PELO SERVIÇO.
Usamos segmentações bem específicas e configurações avançadas de otimizações de anúncios para chegar a esse resultado.
Essa empresa possui diversos serviços em seu portfólio e em alguns usamos o Whatsapp como destino, em outros usamos o Messenger. Essas decisões são sempre baseadas em testes de A/B e análise de performance dos resultados.
Bom, já passamos dos 3 meses de teste, e deu pra notar que a parceria vem dando certo.
Nosso compromisso é sempre pautado em estudar o negócio dos nossos clientes, entender o comportamento do seu público, e assim fazer uso das estratégias e táticas de marketing digital adequada para cada tipo de negócio.
Somos especialistas em mídia de performance
Nosso objetivo é gerar mais tráfego e vendas para seu negócio por meio de estratégias de anúncios nas redes sociais.
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